domingo, 31 de julho de 2011

De papo com a Gurua: Sem enrolação

Pior do que ouvir um não da pessoa que você quer ficar, é ser enrolada por ela. Mesmo 
que ela diga que está afim, as atitudes podem dizer o contrário.

Quem está afim mesmo, faz de tudo pra ver a pessoa e não fica colocando empecilhos. Se os horários não são compatíveis, por exemplo, tenta arrumar um tempinho antes ou depois do trabalho e não diz que 'não dá'. Adiar um encontro após o outro por que um fio de cabelo caiu, a cotação do dólar está em baixa ou por que é dia nacional do operador de rastreamento não é motivo. É chato ouvir aquelas desculpas esfarrapadas que não convence nem a mais inocente das criaturas.
Se você não recebeu resposta daquelas mensagens que enviou ou depois de dez ligações não teve nenhum retorno, o melhor é sair dessa pois se a pessoa não tem capacidade de pegar o telefone e atender quem dirá ter um pouco de vergonha na cara e falar a verdade de que não quer mais sair com você.
Uma boa conversa e honestidade sempre é a melhor das opções.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Frases aleatórias


Eu prefiro ter um salto partido do que um coração. Trocando amores por sapatos ok.

Enquetes e Falácias

Esta coluna é um espólio do blog Enketes Blog Show, falecido há uns cinco anos. Nele escrevíamos enquetes – claro, principalmente – mas falácias e estórias de um modo geral. Um dos meus primeiros textos versava sobre a velha e boa sexta-feira. Explico:
Meu primeiro emprego foi em uma rádio local. Meu pai trabalhava lá e eu, de vez em quando, ia lá de curioso saber como é a vida de uma emissora radiofônica. O mundo mudou para mim naquele momento. Saber que de um quadrado abarrotado de fios e discos (sim, amigos, haviam discos!) e prateleiras com os comerciais gravados e um microfone, poderia ser ouvido em receptor, foi fantástico!
Fiquei fascinado por rádio e até hoje ainda sou. Mas gosto de rádio. No sentido romântico da palavra. Não dessa merda, digo, desse lixo de hoje em dia. Mas isso é papo para outro dia. O fato é que, de tanto eu ir lá e encher o saco, me contrataram e me ensinaram a pilotar aquela máquina.
Pensa no doce na mão de uma criança. Gorda. Obesa mórbida. Que ficou doze dias sem comer uma gelatina. Pois bem. Era eu.
A verdade é que eu era o melhor sonoplasta daquela rádio, modéstia à parte. Papo para outro dia também. O ponto que eu quero focar é que neste meu primeiro emprego, eu trabalhava somente nos finais de semana, e vez ou outra, quebrava o galho de alguém durante a semana. Ou seja, não sabia o que era trabalho “segunda a sexta-feira”. Mesmo porque eu estudava.
Depois disso, trabalhei por um tempo numa agência de propaganda. Assessoria de imprensa e tal. Lá eu já descobri o valor do “Oi, tudo bem e você?”. Papo para outro dia também.
Mas depois eu fui contratado por um escritório de contabilidade. Apaixonei-me pela área, tanto que estou nela até hoje. Foi lá que eu entrei no mundinho glamouroso da vida corporativa. Foi lá que minhas melhores ideias nasceram. Foi lá que percebi o valor das relações humanas, principalmente, dentro do mundinho corporativo. Fui lá que percebi que segunda-feira é realmente o dia internacional pé-no-saco e, sextas-feiras, é a consagração-mor-da-divina-providência. Nem na época de escola eu gostei tanto de uma sexta-feira, quanto na época de escritório.
E percebi o valor de uma cervejada. Daquelas de sexta-feira, sabe? Após o expediente. Com direito a espetinho e uns goles de catuaba.
Que ar misterioso tem a sexta-feira? Que prazer inexorável tem o happy hour?

(a) Ninguém entendeu porra nenhuma do que você escreveu, Raphael. É pra eu responder essa enquete aonde? Nos comentários? Ta bom, vai...

(b) O prazer da sexta-feira está justamente no final do expediente. Quando você pega aquela loira gelada, leva-a para o motel, esquenta e depois a entrega para o marido dela.

(c) Eu gosto das sextas-feiras porque é dia do Globo Repórter

(d) Sexta-feira? Mas esse não um site sobre sexo selvagem de orgias de anões albinos e lhamas guatemaltecas?

(e) Eu já gostei mais das sextas-feiras. Agora que eu sou amante do Eike Batista, todos os dias são agradáveis. Agradáaaaveis.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Das coisas que eu não entendo, mas dou risada.





Tem duas coisas com relação a essa tirinha. Primeiro que eu vejo muita gente implicando quando o namorado (a) elogia artista, ou alguém da mídia. PELAMOR né? Vai implicar com alguém que nem é acessível? Eu até já citei isso aqui num texto anterior, isso é bobagem. Se você, principalmente você mulher, implica com o namorado pq ele olha atrizes, modelos, sei lá quem famosa, e admira, olha vai cansar viu? E outra coisa é fato, com raríssimas excessões homens vão ver pornografia ou mulheres bonitas, na sua frente ou escondido. E olhar arranca pedaço? Acho que não. Eu penso assim: Ele tá fazendo comparações? Tá falando de forma que me desrespeita ou me deixa constrangida? Tá me trocando por fotos ou filmes? Se não pronto, fiquem tranquilas. Né?
Outra coisa é quando o cara começa elogiar ou olhar demais mulheres que são acessíveis. Aí é diferente, e dependendo da forma que ele fala, eu até concordo com a chamada de atenção. Porque né? A pessoa tá alí, pode ser uma amiga dele, uma vizinha, colega de trabalho, e sei lá já viram aquele ditado, "o Diabo atenta a faca entra", então rapazes sejam sensatos ao elogiar outra mulheres, e vocês meninas também porque os homens tem ego e não carece a gente pisar em cima. 

Pois é isso aí galera essa sou eu fazendo análise de tirinhas com memes kkkkkkkkkkk

Grande beijo se cuidem! 

domingo, 24 de julho de 2011

Parabéns Uruguai Campeão da Copa América


VAI LOCO ABREU FAZ TEU NOME!!!
ou seria Loca???? ahahhaahhaha
Mesmo assim parabéns Uruguai comemorem muito!!!

PS: Detalhe para o Furlan no fundo.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Por Perto!

Num velho disco a vida se desfaz
Em poucos minutos
Pra onde aquele tempo te levou
Também vou
Pode ser numa canção
Pode ser no coração
Eu so quero ter você por perto...



quarta-feira, 20 de julho de 2011

Carteira de bom Marido



Bom.. Como este blog é formado na sua maioria por mulheres, venho levantar uma bandeira masculina... 


Homens leitores que passarem por aqui, compartilhem, já as mulheres reflitam, bons maridos têm seus privilégios neh.!! rsrs..






Encontrei esta carteira na mesa de uma mulher do escritório e já faz algumas semanas que está por lá, ela deve estar refletindo.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Vamos falar sobre Atitude?




Por incrível que pareça, estamos aqui novamente. Tem uma coisa que eu nunca entendi observando os relacionamentos alheios: é... por que as pessoas reclamam tanto de ciúme alheio, de perguntas e questionamentos, se elas mesmas dão motivos pra isso?
Olha, longe de mim querer dizer que ser ciumento (a) tá certo e que todo casal deve ser um perseguidor em potencial. Pelamor gente! Vamos ser criteriosos, ninguém merece ter um questionário esperando quando vai se encontrar com o parceiro (a). Questionário e estresse a gente já tem o dia todo no trabalho. Mas já notaram como que a atitude de certas pessoas faz com que elas atraiam pra elas esse tipo de estresse a toa? É verdade gente, se você está num relacionamento com alguém, mas faz certas coisas que você sabe que vai irritar o outro, se você assume aquela postura de: “Eu sou assim. Esse é meu jeito e ponto, não sou de ligar nem de ficar indo atrás”, fica complicado né?
Eu sei que vocês vão dizer que querer um pouco mais de atenção ou exigir um tratamento diferenciado é coisa de gente carente. Mas olha que interessante, eu estava há pouco tempo atrás conversando com um amigo, ele é bem-sucedido, tem 43 anos, já foi casado por 17 anos, e recentemente terminou um relacionamento de 4 anos, justamente por que a outra parte era incapaz de mandar se quer uma mensagem pra ele durante dias. Claro que não foi só por isso, a pessoa não demonstrava carinho ou preocupação de várias formas. Não mandar um sinal de vida durante dias, ou fazer com que o outro sempre esteja indo atrás de você, só mostra pro outro que você, no final das contas, não está nem aí com o que o outro sente. E aí, você só vai se dar conta de que, sim, essa pessoa faz falta pra você, quando ela estiver longe, muito longe, justamente por que você a empurrou pro limbo.
Então assim, se você está com alguém que você de fato preza e está curtindo, não custa nada se esforçar e fazer certas coisas que vão fazer com que o outro se sinta seguro, e evite briguinhas chatas, ciúme bobo... Vocês terão uma relação madura, tranquila e de muito respeito.

Beijos procês!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

De papo com a Gurua: Amor à distância

É tão bom estar pertinho daquela pessoa que faz nosso coração bater mais forte. Conviver, estar lado a lado, compartilhar momentos... Mas quando essa pessoa está lá longe em outra cidade, estado ou país é tão ruim. Parece que a distância é algo impossível de superar e a saudade um tormento diário. O coração fica apertado e quanto mais você pensa mais os dias demoram a passar.

Mesmo que exista telefone, internet e vários outros meios de comunicação, tem dias que
um olhar compreensivo e um abraço apertado faz toda a diferença.
Se é um amor que não vai se concretizar, que vai viver apenas de distância e saudade, siga sua vida em frente pois viver na ausência de um amor só traz solidão.
Mas se esse amor é um amor possível, se essa separação é apenas temporária, vale a pena ter paciência e saber esperar pois viver esse amor é a maior recompensa que você pode ter. Transforme a saudade e distância em um combustível pra que o reencontro seja o momento mais importante e especial possível.


O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.


terça-feira, 12 de julho de 2011

Cade Amor?




Oi povo bonito que vem aqui (beijo mãe). Eu to aqui numa semana, meio assim, ouvindo Leoni... Olha o nível! shauhsuah.
Queria que vocês me ajudassem a entender: por que está cada dia mais difícil se apaixonar? Já notaram como vários casais mesmo juntos, muitas vezes só estão acomodados? Outras vezes, você começa sair com uma pessoa e faz aquele esforço terrível pra não se apaixonar. Mesmo que isso seja difícil.
E eu, sinceramente, acho que isso acontece não porque as pessoas descobriram que é ruim amar outra pessoa. Mas sim, porque tem medo da dor e do vazio que pode vir depois. Parece dramático, mas é real. Todo mundo já viveu uma decepção e tem uma ferida não cicatrizada. E isso tem feito com que se tornem mais frias, mais ariscas... Todos vivem na eterna defensiva.
Olha, não é fácil! Sinceramente não entendo essa relutância em amar e se entregar de verdade, mas não tiro a razão das pessoas. Só quem já chorou na cama por alguém, até o corpo não aguentar e dormir, ou ficou sem comer porque a dor não deixava nada passar, sabe o que é sentir isso. Eu ainda prefiro acreditar no amor. Por que né, a gente esquece tudo isso quando aquela pessoa sorri pra você e te olha de um jeito que faz você se sentir a pessoa mais linda e feliz do mundo. E aí toda dor vai embora. E também vem aquele medo danado de perder isso. Mas tudo isso é que dá graça em viver, é sentir todo tipo de emoção e viver cada um desses sentimentos.
E eu desejo que vocês sintam todas as emoções gostosas da vida. E que amem muito, e de verdade. E que se não der certo dessa vez, que sua dor dure pouco e consiga levantar a cabeça e ser melhor com você com o aprendizado.

Enquanto isso eu continuo aqui não entendendo muita coisa, mas tendo a certeza que amor faz muita falta na vida =)

segunda-feira, 11 de julho de 2011

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Amor virou negócio

Oi gente bonita! Hoje eu estava vendo as noticias pela net afora e me deparo com a seguinte matéria na UOL "Solteiros procuram cupido profissional para conseguir um amor". Aí eu pensei "putz...a coisa tá preta MESMO!" Ah fala sério, me diz que a coisa tá tão dificíl que agora eu preciso meter a mão no bolso e contratar alguém pra achar a pessoa que vai viver a vida inteira comigo! Era só o que me faltava! Amigos, amigas - vcs precisam MESMO pagar alguém pra falar pra vc: saia mais, mude seu estilo, goste de vc mesmo e aí assim vc ganhará confiança pra saber o que quer e quem quer. Gente! Não adianta, é a coisa mais clichê mas eu tenho que dizer e vou dizer "o amor vem sem a gente esperar". E não to falando isso pq já tenho meu par de meia furado não...pq eu to solteira e tb estou nessa "luta" pra viver um grande amor! Sei lá, é que me parece meio estranho vc contratar alguem pra "escolher" como num supermercado uma pessoa ideal pra vc! Me lembra antigamente aqueles acordos entre as familias, casamentos arranjados. Enfim, vai de cada um né..eu ainda sou daquelas que como na música do Frejat diz "pode ser que eu o encontre..numa fila de cinema...numa esquina..ou numa mesa de bar..." nada pré definido, arranjando e forçado... Pra quem quiser ver a matéria completa sobre o assunto - acesse Amor virou negócio ahh lembrei agora dakele meu post do santo antonio...viu antony...o sr q se cuide se não trabalhar direitinho hahaahaha! Beijos beijos!

terça-feira, 5 de julho de 2011

Deixa eu falar um pouco




Fala povo animado e bonito. Bom procês porque olha aqui ta mais parado que água de brejo, e o controle de Zoonozes veio aqui tacar veneno na minha vida, que tava criando dengue hsauhsuahusha. Aí eu não ia escrever essa semana, falei até pra patroinha Marcella, mas aí me deu vontade do nada, sou dessas mim deixa.
Queria fala assim pra vocês pessoas bonitas que vem aqui me ler, que eu não venho aqui escrever sobre coisas da minha vida não. Nem é esse o objetivo dessa coluna (vertebral, piada ruim quem entendeu me add). Eu venho aqui toda semana postar um texto com maior carinho, porque eu sou muito cara de pau mesmo e adoro falar do que eu não entendo. Então como eu sou pessoa muito faladeira e sociável (não dada ok?) e as pessoas sempre desabafam comigo seus problemas, aí eu venho aqui e escrevo o que eu acho sobre os assuntos, que eu continuo sem entender as atitudes bestas desse mundão. Mas, dito isso eu queria dizer que a experiência tá sendo boa mesmo, que eu me divirto, mas num gosto de ser mal interpretada. Por que né eu sou pessoa muito clara e objetiva (como dizia minha ex-chefe aquele demônio de olho puxado) e não uso meias palavras, quem me conhece sabe. Por isso que essa coluna linda aqui, gracinha não tem como objetivo nem falar da minha vida pessoal e muito menos dar indiretas para conhecidos.
Eu não entendo um monte de coisa porque tenho um modo tão realista de ver as coisas, que sempre acabei sendo diferente mesmo das pessoas da mesma idade. Deve ser por isso, que eu acho difícil entender, a falta de sentimentos verdadeiros no mundo, em todo aspecto. Porque num to vendo dificuldade de relacionamento só entre homem e mulher não, está faltando amizade, aquela de verdade. Amizade que não precisa da pessoa estar grudada em você pra saber que é amigo, mas aquela que vai estar perto quando você precisar. Amizade que vai te empurrar pra frente e te chacoalhar quando precisar, dar até uns tapas com luva de pelica se necessário, quando você tomar muita activia e começar a defecar na vida.
Portanto parem de jogar boas amizades fora com atitudes imbecis. Sério esses amigos vão fazer falta pra caramba um dia. Aí num vai adiantar porque ninguém é idiota pra sempre.

Beijos, para os amigos velhos, para os novos, para os que virão, mas principalmente para os amigos de verdade.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

O Sonho Brasileiro









Campanha do Itaú - O Sonho Brasileiro




Um projeto do Itaú, falando um pouco do nosso sonho, do nosso crescimento pessoal.
Que nos faz refletir o que estamos fazendo hoje e o que fizemos ontem para mudar o mundo para melhor.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

De papo com a Gurua: Amor não se escolhe

Saber que alguém é apaixonado por você pode ser bom. Pra Falar a verdade pode fazer bem para o seu ego saber que tem alguém por aí que quer te abraçar, beijar, estar contigo... Mas é só isso.
Ficar com alguém que sente algo por você não significa que vai dar certo. uma relação onde apenas uma das partes sente pode terminar com uma pessoa sofrendo e outra com remorso de não poder retribuir o amor.
Se essa pessoa não foi capaz de despertar um sentimento dentro de você, não a iluda. Se você não pode corresponder a esse amor, não crie falsas esperanças. Não maltrate um coração pois não gostaria que fizessem o mesmo com o seu.
Tente se colocar no lugar da pessoa antes de magoá-la.
Sei que a vida seria mais fácil e seu coração agradeceria se pudesse escolher a quem amar, mas infelizmente não é assim.
Quem sabe quando existir um botão liga/desliga amor tudo seja bem menos complicado...