terça-feira, 19 de julho de 2011

Vamos falar sobre Atitude?




Por incrível que pareça, estamos aqui novamente. Tem uma coisa que eu nunca entendi observando os relacionamentos alheios: é... por que as pessoas reclamam tanto de ciúme alheio, de perguntas e questionamentos, se elas mesmas dão motivos pra isso?
Olha, longe de mim querer dizer que ser ciumento (a) tá certo e que todo casal deve ser um perseguidor em potencial. Pelamor gente! Vamos ser criteriosos, ninguém merece ter um questionário esperando quando vai se encontrar com o parceiro (a). Questionário e estresse a gente já tem o dia todo no trabalho. Mas já notaram como que a atitude de certas pessoas faz com que elas atraiam pra elas esse tipo de estresse a toa? É verdade gente, se você está num relacionamento com alguém, mas faz certas coisas que você sabe que vai irritar o outro, se você assume aquela postura de: “Eu sou assim. Esse é meu jeito e ponto, não sou de ligar nem de ficar indo atrás”, fica complicado né?
Eu sei que vocês vão dizer que querer um pouco mais de atenção ou exigir um tratamento diferenciado é coisa de gente carente. Mas olha que interessante, eu estava há pouco tempo atrás conversando com um amigo, ele é bem-sucedido, tem 43 anos, já foi casado por 17 anos, e recentemente terminou um relacionamento de 4 anos, justamente por que a outra parte era incapaz de mandar se quer uma mensagem pra ele durante dias. Claro que não foi só por isso, a pessoa não demonstrava carinho ou preocupação de várias formas. Não mandar um sinal de vida durante dias, ou fazer com que o outro sempre esteja indo atrás de você, só mostra pro outro que você, no final das contas, não está nem aí com o que o outro sente. E aí, você só vai se dar conta de que, sim, essa pessoa faz falta pra você, quando ela estiver longe, muito longe, justamente por que você a empurrou pro limbo.
Então assim, se você está com alguém que você de fato preza e está curtindo, não custa nada se esforçar e fazer certas coisas que vão fazer com que o outro se sinta seguro, e evite briguinhas chatas, ciúme bobo... Vocês terão uma relação madura, tranquila e de muito respeito.

Beijos procês!

5 comentários:

  1. Exatamente isso! É cômodo quando apenas uma das partes se esforça em um relacionameto. Aquele lance de dar valor quando percebe que perdeu a pessoa que você realmente curte, mas não dava a minima porque 'pensava' que a teria pra sempre. Demonstrar é algo realmente válido e pode evitar que o relacionamento enfraqueça e acabe por bobeira. òtimo texto Mare

    ResponderExcluir
  2. Bora ter atitude, ser legal e ajudar o relacionamento dar certo, pufavô!

    Mais uma vez mandando muito bem, Mare (ta que eu tenho lido antes de vir pra ca MUAHAHAHA)!

    ResponderExcluir
  3. Ah como seria bom se pelo menos a maioria das pessoas tivessem essa visão.

    Vamos lá gente! Relacionamento não é feito por um só. Vamos fazer o mínimo né galera.

    Parabéns Mare! Adoro seus texto meu anjo!

    bjus

    ResponderExcluir
  4. Caralho, penssei que só eu penssava assim ! hahaha

    ResponderExcluir
  5. natalia vieira7/20/2011 09:14:00 PM

    Nossa adorei e concordo com td que disse,realmente esta história de só um fazer pelos dois não da mesmo .gosto de estar com uma pessoa q me da atenção assim como eu dou a ele,depois q me perde não adianta se lamentar ...afinal um amor verdadeiro é um amor sem sofrimento.

    ResponderExcluir