terça-feira, 6 de março de 2012

A Briga Mais Difícil


Olá pessoal, voltei! Mas não sei por quanto tempo e isso também depende de quem vai ler isso aqui (mãe dá uma força aí).
Bom, quem lia minha coluna sabe que o ano passado foi meio pesado. Muitas coisas aconteceram... Enfim não convém lembrar. O problema é que quando algumas coisas acontecem, a gente briga com todo mundo (e) foi o que eu fiz. Eu briguei com tudo, com todos, me revoltei, achei que o mundo estava contra mim. Eu perdi amigos que achava serem verdadeiros, perdi amor e achava que tudo tinha acabado ali.
Mas o pior de tudo é que eu briguei comigo, e quando a gente briga com a gente é muito difícil fazer as pazes. Você tenta provar que está certa, pra você mesmo, e por outro lado sabe que não está, que só está se cobrando demais, sendo idiota, tentando agredir para se proteger, mas nem sabe para o que precisa de proteção, ou seja, só está completamente perdida sem saber o que fazer. 
Na verdade, eu podia fazer alguma coisa e o que podia fazer era parar de querer tudo certo e aceitar que as coisas dão errado, na verdade elas podem dar incrível e horrendamente errado, mas eu tinha que lidar com isso e ver o que fazer com os cacos q sobraram. Isso dói, admitir que está indo pelo caminho errado, brecar tudo, dar meia volta... Dói e cansa. No processo você deixa pessoas e coisas pelo caminho que por mais que seja duro admitir, não estavam te ajudando a crescer e evoluir. Eu precisei aprender coisas como, parar de me cobrar tanto, parar de remoer o passado, e entender que o que já foi, já foi mesmo e não posso mudar mais. O que eu posso fazer é abrir minha mente e coração para o que vem a frente e se tentar e dar errado de novo, paciência, ainda há tempo para mais mudanças e maiores aprendizados. O que não pode é ficar emburrado com você mesmo e consequentemente com a vida já que rancor e amargura não vão te ensinar nada.







3 comentários:

  1. Ano passado foi turbulento... mas oh.. sabia que eu nhamo vc?

    ResponderExcluir
  2. Esse ano será o último. Então será EXCELENTE! E assim será 2013, e 2014, e 2015... Com nós, essa galera toda que te quer bem!

    ResponderExcluir
  3. Aff.... isso é do ser humano mesmo, mas o importante mesmo é admitirmos que erramos, que somos falhos, e que nem sempre nossa vida dar tão certo como queremos. Espero que esteja tudo mais legal pra vc.
    Bjoks da Ly
    coisasdamor.blogspot.com

    ResponderExcluir