sexta-feira, 5 de abril de 2013

Do casamento




E desde os primórdios tempos reza a lenda que uma pessoa só é completamente feliz, quando tem outro ao lado.
Não sei se isso é uma lenda urbana no qual fomos forçados a acreditar, mas só sei dizer que quando você está solteira e forever alone, as pessoas tem a tendência de ficar com dó de você.
Eu sou solteira e sou feliz, tenho pais que me dão amor, carinho e dinheiro, amigos bacanas que me levam nas melhores baladas, tenho oportunidade de viajar, estudar e fazer tantas outras coisas legais. Sou feliz, mas, MAS sou solteira, então pras outras pessoas eu não sou feliz.
Ficam me olhando com aquela cara “puxa ela é tão legal, inteligente, mas não dá certo com ninguém.” Aí você começa a achar mesmo que não é e não tá feliz porque não tem ninguém pra dividir aquele chocolate no sábado a noite, que na verdade você queria era muito bem comer sozinha.
Esses dias estive no cartório e enquanto esperava a minha vez, comecei a ler os preços dos serviços e qual o meu espanto de ver em letras garrafais PREÇO DE CASAMENTO.
O texto era maior do que o dos outros serviços. Fiquei assustada por ainda pensar que você tem que pagar por isso. E ae me deu uma crise de pânico imaginar pagar o olho da cara pra assinar um papel que te dá meio que a obrigação de amar uma pessoa e conviver com ela o resto da sua vida.
Você gostar de uma pessoa é tão mágico, mas pensar que pra você viver sob o mesmo teto que ela, precisa de testemunhas, tem que afirmar coisas pra um juiz que você nunca viu a cara e no fim você nem sabe o que está afirmando.
Aí chateei. Pensei que nunca iria conseguir me casar, pelo menos não com todos essa burocracia, formulários, etc.
O amor é bonito mesmo numa música do Bon Jovi, no seu post que o bofe curtiu.
O resto eu ainda não sei.
Pode ser que amanhã eu ache uma insanidade o que estou escrevendo aqui. Mas só sei que estou bem assim, feliz (você acreditando ou não) e o resto, mistura com vodka e gelo que a gente engole melhor que sapo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário