quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Dia do Solteiro


No "Posso Falar" de hoje, quem vai falar é a Cris essa linda, que escreveu um texto pro dia do solteiro, mas que a gente achou válido postar mesmo atrasadinho hehe. Com vocês Cris Oliveira!



Bom, todo mundo sabe que eu não sou nenhuma mestra quando o assunto é escrever, então vim aqui só expressar um pouco da minha opinião sobre o dia de hoje. “O DIA DO SOLTEIRO”.
Além de não ser uma mestra em escrever, eu sou pior ainda em relacionamentos, então, vou relatar aqui o que eu estou sentindo no dia de hoje: NADA.
Mas espere um pouquinho aí. O dia de hoje não faz diferença, por que é um dia comum, mas todos os dias eu estou solteira, então posso falar por todos esses períodos.
Tenho 24 anos, moro com minha mãe, sou a unica em casa com ela. Tenho 4 irmãos e todos são casados, inclusive a mais nova que me passou a perna a 2 anos atrás. É, é isso aí. Sou tia de 3 crianças lindas, e agora serei de mais uma que minha irmã carrega na barriga. Bom, até aí tudo bem. Mas agora eu vou falar, aonde o bicho pega.
Sempre fui uma pessoa tranquila, sem muito gosto por noites regadas a grandes festas e altos porres… Não que eu não beba, mas isso é uma coisa que eu gosto muito de fazer sozinha, na minha casa, num momento tranquilo de reflexão. Prezo por isso. Já tive meus porres com os amigos, mas outro dia eu conto sobre isso. O assunto aqui é outro. É a minha solteirisse.
Sou campeã em barcos furados, relacionamentos traumatizantes, enfim, todo ponto que eu dou nesse sentido fica sem nó.
Sempre tem um amigo bonzinho que fala que eu ainda não encontrei a pessoa certa, mas todos nós sabemos que não existe pessoa certa. Na verdade acontece no momento certo, com a pessoa que está disposta a ser a certa, e estar com você.
Hoje, no dia do solteiro, eu queria falar sobre esse assunto, que por algum tempo me deixou mal, triste, chorona e etc…
É muito difícil gostar duas vezes, e TODA pessoa precisa ser gostada duas vezes. Por si mesma, e pelo outro. E isso não serve só para parceiros, eu falo também das amizades, e de todas as pessoas que nos rodeiam.
Esse tempo que estou sozinha, eu refleti sobre esses assuntos e cheguei a conclusão de que eu NÃO estou preparada para ser amada.
Parece assustador ler alguém dizer uma coisa dessas, mas é a minha verdade. Acredito que alguém possa mudar essa minha opinião. Acredito. Mas acho que ainda não é o momento certo.
Somente friso uma coisinha. Eu não sou completa sozinha, e egoísta ao ponto de achar que eu própria me basto. Acho isso frustante. Talvez vocês nem entendam o porque. Mas se fosse para o ser humano se bastar sozinho, não seríamos capaz de nos comunicar, pois isso se tornaria inútil e superfluo.
Mas a pessoa precisa com certeza estar preparada para receber o amor, para ser amada e estar com alguém. 
Eu precisei rever algumas atitudes e analisar meu próprio comportamento para chegar a conclusão de que eu não estou pronta para ser amada. Mas se vocês me observarem só um pouquinho, verão que eu tenho razão.
Então nesse dia dos solteiros, e depois disso tudo que eu escrevi, eu concluo de uma forma bem simples. Você precisa saber estar sozinho, você precisa saber se amar e se aceitar sozinho, quando você tiver plenitude disso, você estará pronto para amar, e ser amado também.
Quem chegou até aqui, parabéns pela persistência em ler um texto tão ruim, só pela minha amizade rs.

Um abraço! Cris


Um comentário:

  1. Puxa Cris, vc conseguiu traduzir em um só texto um monte d coisa que eu nunca consigo explicar rsss

    ResponderExcluir