quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Queria que meu coração fosse uma cebola




Fala galera to atrasada essa semana com a coluna, mas ó... Cheguei! Já podem “MIM AMAR” kkkkkk.  São coisas da vida, mas espero que as cinco pessoas q vem aqui me ler (Alô mãe!) não tenham sumido de vez .
 Eu fico vendo as pessoas falando: “Nossa tenho um coração de manteiga: derrete com qualquer coisa...” e olha... Sei lá, num rola, viu? Sabe o que todo mundo deveria ter? Um coração de cebola. É isso mesmo, e eu explico por que. A cebola que é esperta, porque ela tem camadas! Isso camadas, aí veja bem, você tá lá com seu coração de cebola, e conhece alguém, uhul legal, opa, mas peraí! Seu coração tem camadas, você não vai se iludir facilmente né? NÃO! Você deixa que as coisas aconteçam aos poucos. Bom se o cara te liga assim do nada, falar coisas legais, não tentar te fazer de idiota, etc e tal, as camadas vão saindo. Até que um dia, se tudo correr bem, mesmo com as pedras no caminho (normais de um relacionamento), você consegue deixar todas aquelas camadas de lado, e ser feliz, e viver plenamente aquela relação. Mas não né? Não porque seu coração é de manteiga, e você se ilude, e aí o cara pode ser um babaca, ou simplesmente não gostar de você ou qualquer coisa que vai te ferir profundamente.
Mas sabe o que é pior mesmo? Quando você tem um coração de cebola, você se previne, você cuida pra não se atirar de cabeça, mas aí o coração de cebola encontra uma faca no meio do caminho. E gente na boa quando a pessoa é uma faca ela corta tudo as camadas, sem você nem perceber. O cara é fofo, é gente boa, te faz sentir especial, e aí você fica desarmada. E são os detalhes, aqueles mínimos que te derrubam. Tipo quando você tá na TPM e quer uma metralhadora, e várias granadas, mas só o abraço dele e o olhar te dão paz, e você perde toda a vontade de brigar por causa de meio minuto de atraso pro encontro de vocês (aahaah sim TPM faz isso). Ou então quando você sabe que ele tá cansado depois de um dia difícil, mas mesmo assim tomou banho, saiu lindo e cheiroso pra ficar nem que fosse por alguns minutos com você. Tem outros detalhes bobos que a gente, e só a gente, sabe que faz diferença.
Eu desejo que vocês cuidem do coração de vocês, porque é uma coisa que só nós podemos cuidar por nós mesmos. E que, se seu coração de cebola encontrar uma faca por aí, que valha muito a pena, e que te ajude a tirar suas camadas, mas apenas pra que possa semear um amor de verdade, não “desses de cinema” que não são de verdade, mas desses que duram pelo tempo suficiente pra deixar lembranças lindas. Ou que dure sempre!

Beijo de quem não entende muito, mas tá começando a aprender =)

9 comentários:

  1. Cebolas me fazem chorar ... Snif Snif ... Kkkkkkkk. Quer saber, suas lyndas: Venham cá com seus corações de cebola que eu junto com meu fígado e a gente frita tudo isso num motel. =D

    ResponderExcluir
  2. Eu sou panela, e fico dourando as cebolas. Hahahaha! Brinks Maressa, as vezes eu consigo ser a cebola, aí acabo cortado em cubinhos pq a pessoa nem teve paciencia com o lance das camadas, mas quase sempre sou manteiga mesmo como o ótimo exemplar de pisciano besta que eu saí. Agora pegue a cebola e corte em rodelas, aqueça a manteiga numa frigideira e doure a cebola, acrescente amor até ficar ao ponto. Tá pronto seu sazon acebolado. Um beijo também pra Mãe da Maressa e as outras 3 pessoas que leem esse blog. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei, Mare (como se eu já não tivesse lido antes).
    A metáfora ficou incrível.
    Bjão, amore.

    PS: Sou um dos que leem fora a Dona Mãe da Mare.

    ResponderExcluir
  4. É o seguinte Vitor..aqui no blog só tem moça de família..então ce para de vir aqui comentar só pra chamar as leitoras pra fazer orgia ok? HAUHAUAHUAHUAHAUAHU EU QUERO UMA CORAÇÃO EM CAMADAS PRA MIM...

    ResponderExcluir
  5. Ixe, o meu sei lá se é cebola.
    Mas com amizade anda cheio de camadas.
    Ui!
    rss


    Beijocas! ♥

    ResponderExcluir
  6. Meu na boa vcs são os mais lindos kkkkkkkkkkkkk OBRIGADA. Vitor vom para de saliência? shaushashauhsa

    ResponderExcluir
  7. Queria que o meu fosse de manteiga, porque né... o meu é pedra mesmo.
    Ai, adorei Mare! Beijocas.

    ResponderExcluir
  8. E quando as coisas vão tão profundas que as camadas não aguentam? Pra pensar...

    ResponderExcluir
  9. aposto que tão se inspirando em mim pra fazer esses ultimos textos só pode rs.

    é tãão dificil achar uma faca bem afiadinha, as vzs pensamos que é a certa e ela ta toda cega te corta e te machuca =/

    ResponderExcluir