terça-feira, 9 de agosto de 2011

Um Homem Especial



Ele me liga em horas inconvenientes, briga por bobagem e me pirraça... Quem é esse? É meu pai, né? Só podia ser. Eu não sou de comemorar essas datas, dia das mães, dos pais, mas vou falar um pouquinho do meu.
Meu pai é uma pessoa muito divertida, mas não porque ele tente ser assim. Não, na verdade ele tenta às vezes e dá errado. E só vai piorando. Mas quando ninguém está notando, ele faz coisas bestas, e eu sempre acho graça. Pra vocês entenderem ele é tipo o Homer Simpson (com cabelo, branco, mas tem), lembra daquele episódio que o Homer põe a mão na cerca elétrica pra ver se é elétrica mesmo? Toma choque, põe a mão de novo... Então meu pai já fez isso com Nuggets, tipo: os nuggets estão quentes > põe de uma vez na boca > se queima > faz de novo.
Quando eu era criança meu pai falava que eu ia arrumar um namorado e que eu ia abandoná-lo. E eu ficava brava, porque morria de vergonha dessas brincadeiras com namoro. Ele sentava comigo e me fazia comer, porque eu sempre dei trabalho pra isso. Depois na adolescência, quantas vezes conversava comigo e me dizia que se via em mim, sendo turrona e batendo de frente com as pessoas, e me pedia pra não ser assim, porque ele só entendeu muita coisa depois de conhecer minha mãe, que o ajudou muito, e que não precisava ser assim comigo. Pra você ver, né pai, como as coisas mudaram. Hoje eu quero o tal do namorado que você falava, e é provável que você chore com a minha saída de casa. Hoje sou eu quem brigo pra que você coma as coisas certas por causa da diabetes, e to aqui aprendendo a ter paciência, e principalmente esperando que as coisas não acontecem no meu tempo, e sim quando devem ser.
E eu queria mesmo essa coisa piegas de voltar no tempo, e caber no seu colo como quando era bem pequenininha (mais que hoje), e te dar a mão pra atravessar a rua, e pedir pra você: ‘Pai, me tira de cima do escorregador porque é muito alto e eu tenho medo’ (ele me tirou do escorregador, mas antes bateu uma foto de mim chorando lá no alto). Todo relacionamento tem suas diferenças, mas eu queria que não, só essa semana, mas que sempre saiba pai: eu amei tudo nessa vida, tudo que você me deu e todo esforço que fez pra que meu irmão e eu tivéssemos caráter e honestidade. E sua menininha, sempre, sempre vai te amar!

Beijo pra todos os pais, e pros que ainda vão ser =)


6 comentários:

  1. Caiu um cisco no meu olho... Dorgas!

    Gostei demais!!!

    (e olha q nem fui irônico nesse coments)

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso, Mare!
    Como te disse, muitos posts virão, mas esse é sem dúvidas o melhor.

    =D

    ResponderExcluir
  3. nossa muito lindo parabéns adorei

    ResponderExcluir
  4. Cade a caixa de lenços? não acompanha? rs

    ResponderExcluir
  5. "que lindo ... vc falando desse jeito meigo e carinhoso ....."

    Parabéns muito bom o texto, parabéns prus papais....

    ResponderExcluir
  6. Fred palhaço eu SOU meiga e carinhosa kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir