quinta-feira, 9 de junho de 2011

Bloco do eu sozinha


Uma vez ouvi uma pessoa me dizer “experiência é uma porcaria, porque ela só chega quando você não precisa mais dela!”

Será?

É, tem algumas situações que se eu tivesse mais experiência de vida, eu não teria sofrido tanto, por isso sempre falo que me prefiro agora do que aos 15 anos.

Mas a gente vai vivendo e vai aprendendo, e às vezes dá pra aplicar as experiências nas situações que vão surgindo.

Eu já falei aqui que não deixo de fazer mais nada que estou afim, por causa de ninguém nem de nada (exceto falta de grana, deixei de ir a Paris com meu tio esse ano por isso! Hahaha – não isso não é engraçado...)

Bem, agora aprendi mais uma coisa: a arte de apreciar a própria companhia!

Puts, como isso é difícil!

Primeiro você vai pra escola e tem que se enturmar, porque sua mãe sempre diz “e você já fez amiguinhos?”. Aí você você faz os amiguinhos que daqui 20 anos você nem se lembra quais são (mas eram tantos, e tão legais! – exceto pelo Felipe, meu melhor amigo desde a pré escola e me atura até hoje usando chronos 25 + ).

Aí vem os amigos do inglês, natação, violão, aos 14 se você ainda não tem ao menos um “amigo de verdade” você deve se preocupar!

E vem os da faculdade, os que você conheceu na balada, os amigos do namorado, e aqueles daquela viagem.

São muitos os amigos, no twitter, no msn e no facebook.

Mas aí chega um sábado a noite, você quer ir ao teatro e não encontra nenhum amigo disponível! E aí...puxa, não vou ao teatro? Mas eu queria tanto ver essa peça!

E você vai... sua mãe te deixa na porta do negócio e fala “nossa, mas você vai mesmo sozinha?” e eu digo “vou!”

E fui. E ri, me diverti, vi gente diferente e pasmem, não morri de solidão.

Foi aí que veio a primeira experiência de curtir eu mesma!

Aí vieram noites no cinema, shows (que delícia quando você pensa, quero colar no palco e ver o cantor cuspir em mim, e você vai! Ou quando você fica puta com o empurra empurra e quer gritar e sair correndo, você grita e corre e ninguém diz “ai mas queria tanto ficar aqui...e você tem que ficar porque não pode ficar sozinha”).

Cara não to falando pra você se isolar do mundo, deletar o povo das redes sociais, to falando só pra você aproveitar a vida e fazer as coisas que tiver afim, mesmo sem companhia!

Quando você aprende a se divertir com você mesmo, é tão gostoso, que você nunca mais esquece dessa experiência e usa pra vida toda!

Ps: fui procurar uma foto no google pra colocar nesse post, qdo vc escreve "sozinha" a opção "sozinha e triste" vem primeiro!! aff...."sozinha e feliz" existe sim minha gente...orraaa!



Beijo, beijos!

3 comentários:

  1. Tudo o q vc disse é verdade. Tem dias que nossa compania é a melhor coisa que tem. Eu ia me curtir lá no show do Nando Reis, mas aí o Vinicius quer ir comigo... (nem gostei né). O importante é não deixar de fazer as coisas q gosta só pq fulano não vai, não quer, não gosta.

    ResponderExcluir
  2. AMEI... Mas como diria a música "É impossivel ser feliz sozinho"

    ResponderExcluir