terça-feira, 21 de junho de 2011

É Namoro ou Amizade?



Tem uma coisa que eu sempre tive problema, que é esse lance de amizade entre homem e mulher. Eu sempre tive amigos homens, amizade de verdade com quem eu não queria nada, e as pessoas sempre acham que tem algo a mais.
Tudo bem que eu nem me importava, como ainda não me importo, já que isso não muda o que eu sinto pelos meus amigos, mas eu fiquei pensando de uns tempos pra cá e começo a entender o porque, de todo mundo pensar assim. Eu acho que deve ser porque quando você tem um amigo de verdade você gosta dele do jeitinho que ele é, e lógico que ele também passa a gostar de você com defeitos e qualidades. É um amor diferente, já que você não usa de nenhum artifício, não tenta esconder aquelas falhas de personalidade (tipo você ser uma neurótica tarja preta) e mesmo assim seu amigo te adora, e até ri das suas bobagens. Ou seja, é um sentimento bem verdadeiro, e é aí que eu pergunto: POR QUE NÃO? É né gente as pessoas passam tanto tempo a procura de alguém pra amar e ser amado, e ás vezes a pessoa está ali, do seu lado, e você nem nota.
E aí as opiniões se dividem, por que muitos acham melhor não arriscar por medo de estragar a amizade, outros acham que devem. E eu acho que a gente tem é que prestar atenção no que a vida tá oferecendo. Não é que agora todo mundo tem que sair dando em cima de todos os amigos. Mas para pra pensar, que é muito provável que você esteja procurando o homem que seu amigo é, e que ele esteja procurando a mulher que você é. Então já que já se conhecem tão bem, e se entendem, vale a pena arriscar ter alguém do seu lado em quem você confia.
A gente sabe que homem não leva muito a sério essa coisa de amizade com mulher, mas eu tenho notado muitos colocando essa barreira e assim afastando algo que poderia ser bom. Para de bobagem gente! Não tem nada melhor que encontrar o amor em uma grande amizade, até por que é isso que todos os casais deveriam ser: Grandes amigos!
Mas eu não entendo mesmo nada...só sei que to vendo muita gente procurando as coisas no lugar errado, mas enfim né? CES ME AJUDA AE kkkkkk

Beijão galera! 

12 comentários:

  1. Marcella, grandes amores podem vir de grandes amizades. Como você mesma falou, o amigo gosta de gente do jeito que a gente é, com qualidades e defeitos eles compartilham dos dissabores e das alegrias de nossa vida. E quando esse amigo se transforma no nosso grande amor, aí minha amiga, podes crer .. É SHOW DE BOLAAAAAA !!!!!! XERO!

    ResponderExcluir
  2. Fantástico Mare..."até por que é isso que todos os casais deveriam ser: Grandes amigos!"
    Acho que companheirismo define!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Não posso opinar, tenho culpa demais no cartório referente a esse assunto!
    Vou ali gritar de raiva e já volto!

    ResponderExcluir
  4. Post Muito bom!!!!! Meus Parabéns, poucas pessoas tem esta visão de que se quer alguém pra ficar do teu lado.. é preciso conhecer este alguém de maneira natural sem esteriótipos.....

    ResponderExcluir
  5. Ótimo texto!! Pura realidade, mas é uma situação bem complicada mesmo.. Mas eu acho que tem mais casos onde é a mulher quem coloca obstáculos, alegando que tem q manter a amizade.. Dificil.

    ResponderExcluir
  6. Éhh já é tão dificil encontrar verdadeiras amizades.. que dirá um verdadeiro amor!.... acho que é mais fácil a gente se encontrar primeiro. vlw

    ResponderExcluir
  7. É verdade, nós vivemos numa época carente de sentimentos verdadeiros né? Infelizmente... Por isso q eu acho q vale a pena tentar qdo a amizade é verdadeira.

    ResponderExcluir
  8. Esse lance de amizade entre homem e mulher é meio tenso. Sempre rola interesse de alguma das partes e qdo alguem toma partido a " amizade " abala de alguma forma. Custa nada tentar né? Ficar na conversinha eternamente é foda. Tem que rolar uma putariazinha kkk , mas enfim ...

    ResponderExcluir
  9. Esse texto define algo que sempre defendi: amizade e companherismo em uma relação. Dizer que "nos tormamos mais amigos que amantes" para acabar com um relacionamento bacana é o mesmo que dizer "não quero ser seu (sua) amigo(a)". Tem sido assim comigo nos ultimos tempos. Vc é uma mulher rara por pensar assim.

    ResponderExcluir
  10. Eu já tive essa experiencia com dois amigos e foram bem legais. nenhum virou relacionamento sério mas a amizade ta aí firme até hoje.
    O duro é quando não da certo e vira a cara um pro outro.

    ResponderExcluir