quarta-feira, 15 de junho de 2011

POSSO FALAR?

Olá oláááá hj é dia de posso falar e o nosso convidado de hj é meu amigo Q.I o gênio da web, conhecido também como Alex..rss fala aí! 




O poder das mulheres na internet.


As mulheres brasileiras possuem um “poder” incomparável.....
.....na internet é claro, pois é disso que estamos falando aqui. Nada contra o poder de vocês mulheres no mundo real, mas não percamos o foco.

Em uma pesquisa realizada pela empresa Sophia Mind, analisando o os hábitos de consumo das mulheres, concluiu-se que mais de 80% das decisões de compra são tomadas pelas mulheres e em lojas on-line este  número chega à mais de 50%.

Por estes e outros motivos, as mulheres tem um poder incomparável na web, nada como sair um raio de luz da mão (como no Street Fighter), mas muito melhor que isso, movimentam a economia do país como ninguém. O único público que se aproxima das mulheres no mercado nacional é o publico GLS, que tem um poder de consumo altíssimo procurando sempre os melhores produtos tanto masculinos como femininos.

Na Internet as mulheres buscam se relacionar (trocar e-mails, fazer amizades, indicar produtos), enquanto os homens buscam competir. Prova disso é que 63% das britânicas reclamam que os homens passam tempo demais brincando com jogos na web. Por outro lado, 65% dos japoneses se irritam com as mulheres que ficam o tempo todo checando os seus emails.

Isso explica porque 63% dos usuários do Facebook são do sexo feminino. Tem mais – 20% das usuárias colocam na rede social fotos ao lado de amigos, mas só 9% dos homens fazem isso. (levantamento realizado em jun/2010)

De dois anos para cá as empresas de publicidade on-line mudaram o foco de suas campanhas quando buscam disseminar alguma informação, ou conteúdo procurando sempre atrair o público feminino que por conseqüência atraem outros públicos.

Refletindo sobre os dados deste post, acho que vou dar mais atenção para as mulheres! Pelo menos na internet neh rs.

Alex R. Santos
Consultor de Marketing Digital / Web Design

3 comentários:

  1. ADOREI Aleeex! Muito obrigada pelo post..

    e Sim..nós somos poderosas e vamos dominra o mundo hahaha

    ResponderExcluir
  2. O nosso poder na Internet é só uma pequena amostra do poder REAL que nós, mulheres, temos sobre .. por ex ... vocês, homens, kkk. Pena que poucas mulheres consigam enxergar o próprio poder que tem, a maioria ainda é dominada por paradigmas machistas e antiquados. Somos sensíveis, inteligentes, astutas, perspicazes, talentosas e muito mais. Espero enfim, que o nosso poder não fique em apenas .. por ex ... Internet! Abraços ;)

    ResponderExcluir
  3. Vocês mulheres são sim muito poderosas... não adianta nem eu ficar citando tudo o que vocês já citaram!!! nem precisa neh...

    Vivo todos os dias focado em vocês... mas não pensem que é porque sou um maníaco ou psicopata tarado por mulheres... srsrs.. é porque sou publicitário neh.. e aí sim.. vocês fazem a diferença.

    ahhh.. o dia que dominarem o mundo... não se esqueçam de me chamar pra comemorar.. rs

    tks!

    ResponderExcluir